É comum a utilização de produtos químicos, como o iodo, por exemplo, na revelação de impressões digitais deixadas em locais de crime. Em um recipiente com cristais de iodo, coloca-se o material em cuja superfície pode ter sido deixada a impressão. O iodo sublima e seu vapor se fixa na gordura deixada pelo toque dos dedos na superfície do material, revelando as impressões digitais.
Outro agente empregado na identificação de impressões digitais é o nitrato de prata. Uma solução aquosa desse produto é borrifada na superfície do material. O nitrato de prata, então, reage com o cloreto de sódio deixado pela transpiração da pele na superfície, conforme a equação:
Ao ser exposto à luz ultravioleta, o cloreto de prata que se formou na superfície do material recebe uma quantidade de energia suficiente para se decompor, e a impressão digital se revela em uma coloração típica da prata metálica.
Com base nas informações do texto e da tabela apresentada acima e considerando que a constante universal dos gases ideais (R) seja igual a 8,0 J•K–1•mol–1 e que o vapor de iodo obedeça à lei dos gases ideais, julgue os próximos itens.