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Considere as afirmações a seguir a respeito de recursos de pontuação e ortografia empregados por Wisnik no texto.
I. As expressões boutade (I.02), ad aeternum (I.13) e ad nauseam (I.13 e 14) foram grifadas (por meio de itálico) porque são estrangeirismos.
II. A frase como foram possíveis um e outro? (I.04 e 05) é precedida de dois pontos porque Wisnik está reportando em discurso direto uma pergunta de outra pessoa.
III. O vocábulo mal (I.09) é grafado com -l, e não com -u, porque se trata de um adjetivo que modifica o substantivo país (I.09).
IV. Ao marcar os adjetivos alta e baixa (I.10) com aspas, Wisnik quer ironizar a distinção sem matizes que se estabelece entre manifestações de alta e de baixa cultura.
Quais estão corretas?
I. As expressões boutade (I.02), ad aeternum (I.13) e ad nauseam (I.13 e 14) foram grifadas (por meio de itálico) porque são estrangeirismos.
II. A frase como foram possíveis um e outro? (I.04 e 05) é precedida de dois pontos porque Wisnik está reportando em discurso direto uma pergunta de outra pessoa.
III. O vocábulo mal (I.09) é grafado com -l, e não com -u, porque se trata de um adjetivo que modifica o substantivo país (I.09).
IV. Ao marcar os adjetivos alta e baixa (I.10) com aspas, Wisnik quer ironizar a distinção sem matizes que se estabelece entre manifestações de alta e de baixa cultura.
Quais estão corretas?