Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Educação Física
Nos últimos anos vem sendo fomentadas as reflexões sobre o uso dos jogos eletrônicos no contexto da cultura digital e sua relação com a educação. O trabalho com a cultura digital mostra-se um desafio para os educadores, uma vez que mistura, remixa e ressignifica diferentes mídias, linguagens e sentidos. A utilização dos jogos eletrônicos no ambiente escolar traz contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. Sobre os benefícios do uso dos jogos eletrônicos na educação, analise as afirmativas a seguir.
I. Promove uma reprodução do conhecimento de forma mais padronizada, de maneira que o estudante fica bem limitado, sem liberdade para criar outras maneiras de aprender. II. Proporciona a aprendizagem interativa, de forma prática e estimulando o interesse dos estudantes. III. Estimula os estudantes a buscarem novos conhecimentos, testarem os conhecimentos que já possuem. IV. Inibe a educação cognitiva, onde o conhecimento é proveniente da interação do estudante com o meio no qual está inserido.
Está correto o que se afirma em
I. Promove uma reprodução do conhecimento de forma mais padronizada, de maneira que o estudante fica bem limitado, sem liberdade para criar outras maneiras de aprender. II. Proporciona a aprendizagem interativa, de forma prática e estimulando o interesse dos estudantes. III. Estimula os estudantes a buscarem novos conhecimentos, testarem os conhecimentos que já possuem. IV. Inibe a educação cognitiva, onde o conhecimento é proveniente da interação do estudante com o meio no qual está inserido.
Está correto o que se afirma em