Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
No curso do tempo e da ocorrência dos fatos históricos, a Educação Física se inseriu no currículo escolar, passando de uma disciplina puramente prática, para uma disciplina que tem também a responsabilidade de participar do processo de formação integral do aluno. Os professores deveriam trabalhar não somente com os aspectos biológicos e com o movimento humano, mas também com os valores morais e com os de ordem emocional e psicológica. Foi uma mudança drástica na forma de atuar e na forma de ministrar as aulas. O ensinar passou para um nível mais complexo. (Adaptado)
(MARTINS, A. S. Educação física escolar: novas tendências. Revista Mineira de Educação Física, Viçosa, vil.10, nº.1, p.171-194,2002.)
Considerando o âmbito das “Tendências Pedagógicas na Educação Física”, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa com a série correta.
I – As tendências pedagógicas são divididas em liberais e progressistas. II – A pedagogia liberal acredita que a escola tem a função de preparar os indivíduos para desempenhar papéis sociais, baseadas nas aptidões individuais. III – A tendência atual no ensino de educação física tem se concentrado menos em diversão e esportes coletivos e mais em tornar as crianças saudáveis. IV – As tendências pedagógicas da educação física atuais contemplam programas inclusivos, que exigem que todos ativos, que todos entendam a importância dos programas que priorizam a saúde.
(MARTINS, A. S. Educação física escolar: novas tendências. Revista Mineira de Educação Física, Viçosa, vil.10, nº.1, p.171-194,2002.)
Considerando o âmbito das “Tendências Pedagógicas na Educação Física”, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa com a série correta.
I – As tendências pedagógicas são divididas em liberais e progressistas. II – A pedagogia liberal acredita que a escola tem a função de preparar os indivíduos para desempenhar papéis sociais, baseadas nas aptidões individuais. III – A tendência atual no ensino de educação física tem se concentrado menos em diversão e esportes coletivos e mais em tornar as crianças saudáveis. IV – As tendências pedagógicas da educação física atuais contemplam programas inclusivos, que exigem que todos ativos, que todos entendam a importância dos programas que priorizam a saúde.