Disciplina:
História
Um docente concebe o projeto “São Paulo tem histórias” e, em uma primeira etapa, apresenta aos alunos as três fontes a seguir.
I. Foto do Mosteiro da Luz (São Paulo,1862).
II. Foto do Mosteiro da Luz, atual Museu de Arte Sacra (São Paulo,2016).
III. “Muitas cidades brasileiras podem contar na sua arquitetura ou na organização de seus espaços as histórias que estruturaram a cidade como é hoje, considerando tanto os traçados espontâneos, os movimentos sociais de ocupação e recriação das paisagens, como também as heranças deixadas aqui de projetos de intervenções. Questões históricas e, também, contemporâneas contribuem, assim, para um melhor entendimento da cidade onde vivemos”.
TERRA, Antônia. História das cidades brasileiras. São Paulo: Melhoramentos, 2012, p.51.
Com base nas fontes, assinale a afirmativa que identifica corretamente um objetivo desse projeto relacionado à construção dos conceitos de tempo e espaço.
I. Foto do Mosteiro da Luz (São Paulo,1862).
II. Foto do Mosteiro da Luz, atual Museu de Arte Sacra (São Paulo,2016).
III. “Muitas cidades brasileiras podem contar na sua arquitetura ou na organização de seus espaços as histórias que estruturaram a cidade como é hoje, considerando tanto os traçados espontâneos, os movimentos sociais de ocupação e recriação das paisagens, como também as heranças deixadas aqui de projetos de intervenções. Questões históricas e, também, contemporâneas contribuem, assim, para um melhor entendimento da cidade onde vivemos”.
TERRA, Antônia. História das cidades brasileiras. São Paulo: Melhoramentos, 2012, p.51.
Com base nas fontes, assinale a afirmativa que identifica corretamente um objetivo desse projeto relacionado à construção dos conceitos de tempo e espaço.