Na tirinha da Turma da Mônica, o personagem Luca enfrenta barreiras na escola.


Imagem associada para resolução da questão


A respeito das ações realizadas para garantir a plena e efetiva participação de Luca na escola e na sociedade em igualdade de oportunidades, estabeleça a correspondência entre as medidas listadas a seguir e suas respectivas descrições.


1. Distribuição facilitadora de ambientes e de fluxos

2. Adaptação para acessibilidade

3. Conceito de Desenho Universal


( ) É importante que as rampas construídas em reformas para adequação reservem uma grande área para vencer um ou mais pavimentos, devido à exigência de uma inclinação suave.

( ) É necessário criar espaços inclusivos e diversos, com o objetivo de estabelecer ambientes acessíveis a todos, independentemente de suas habilidades individuais.

( ) É ideal que os espaços de uso coletivo, como bibliotecas, refeitórios, sanitários e laboratórios, estejam localizados no andar térreo, ou o mais próximo possível das salas de aula.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.