Ao realizar a verificação da conta corrente bancária da empresa auditada, o auditor identificou que o extrato emitido pela instituição financeira apresenta um saldo de R$ 12.830,00. Porém, o relatório contábil (razão contábil) na mesma data-base apresenta um saldo de R$ 16.080,00. A partir da análise realizada pelo auditor, foram encontrados os seguintes fatos:
1. A instituição financeira realizou um lançamento a débito referente a despesas de consumo (água, gás e energia elétrica) no extrato no valor de R$ 1.200,00, ainda não registrado no razão contábil pela empresa.
2. Um cheque no valor de R$ 1.700,00 foi emitido pela empresa e registrado no razão contábil pela empresa, mas ainda não foi sacado pelo favorecido.
3. A instituição financeira realizou um lançamento a débito referente a taxa de emissão de boletos no extrato no valor de R$ 420,00, ainda não registrado no razão contábil pela empresa.
4. Um depósito foi feito na conta corrente por meio de cheque no valor de R$ 550,00, ainda não creditado pela instituição financeira, porém registrado no razão contábil pela empresa.
5. A instituição financeira realizou um lançamento a crédito referente a uma transferência eletrônica disponível (TED) recebida no valor de R$ 1.940,00, ainda não registrado no razão contábil pela empresa.
Como resultado do trabalho, o auditor deve recomendar ajuste no saldo contábil a débito no valor de