A dimensão da didática ou da gestão das aprendizagens completa a visão do planejamento curricular e permite refletir sobre o que e como garantir direitos de aprendizagem e desenvolvimento na intencionalidade pedagógica docente expressa pelas diferentes modalidades de planejamento do ensino e da aprendizagem. A reflexão sistemática sobre os princípios da Educação Integral (contemporaneidade, equidade, inclusão e sustentabilidade) e a observação dos critérios pelos quais avaliar essas práticas devem propiciar a escolha das modalidades de planejamento docente. Dentre várias modalidades de planejamento docente, analise as afirmativas abaixo.
I. Roteiros de pesquisa: que tem como finalidade promover a autonomia dos estudantes para a pesquisa e o engajamento por interesse.
II. Projetos disciplinares & interdisciplinares: que possibilitam uma experiência de investigação aprofundada sobre um determinado conteúdo, culminando com uma produção coletiva que cumpre um propósito comunicativo.
III. Sequências didáticas que visam o ensino de um conteúdo complexo, organizando-o em etapas claras de introdução, aprofundamento, sistematização e avaliação.
IV. Laboratórios de pesquisa e intervenção comunitária: que instauram movimentos de pesquisa no território.
Estão corretas as afirmativas: