Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Ética na Administração Pública
Analise as afirmativas a seguir:
I. É vedado ao servidor público iludir ou enganar as pessoas que necessitam dos serviços prestados pela entidade pública, pois o servidor tem o papel de garantir o direito do cidadão de acesso aos serviços públicos.
II. São exemplos de características e comportamentos do servidor favoráveis ao bom atendimento em uma entidade pública, entre outros, a capacidade de resposta, a autoconfiança, a comunicação incompreensível, a disponibilidade para resolver questões e o interesse em ajudar o cidadão.
Marque a alternativa CORRETA:
I. É vedado ao servidor público iludir ou enganar as pessoas que necessitam dos serviços prestados pela entidade pública, pois o servidor tem o papel de garantir o direito do cidadão de acesso aos serviços públicos.
II. São exemplos de características e comportamentos do servidor favoráveis ao bom atendimento em uma entidade pública, entre outros, a capacidade de resposta, a autoconfiança, a comunicação incompreensível, a disponibilidade para resolver questões e o interesse em ajudar o cidadão.
Marque a alternativa CORRETA: