Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Atendimento ao Público
Joana, recém-nomeada servidora pública da Secretaria de Assistência Social do Município de Jugurunti, precisa atender diretamente aos cidadãos pertencentes às mais diferentes realidades sociais. Para isso, durante a preparação para o concurso que prestou, Joana aprendeu que uso da técnica de rapport é recomendável para todos os tipos de público. Observe as interações abaixo e assinale a resposta da servidora que se apresenta em conformidade com as orientações que essa técnica apresenta.
Cidadão: - “Bom dia, moça! Meu nome é Ciço. Eu tou precisando de uma passagem pra voltar pro meu interior, por causa de que eu vim pra tratar de um problema de saúde, mas aí eu fiquei sem dinheiro pra pegar a van de volta, por causa do remédio que tava mais caro. Me dissero no hospital que aqui podia ajudar. Dá certo?”
Cidadão: - “Bom dia, moça! Meu nome é Ciço. Eu tou precisando de uma passagem pra voltar pro meu interior, por causa de que eu vim pra tratar de um problema de saúde, mas aí eu fiquei sem dinheiro pra pegar a van de volta, por causa do remédio que tava mais caro. Me dissero no hospital que aqui podia ajudar. Dá certo?”