As crianças pequenas, dos primeiros anos do ensino fundamental, devem ter a oportunidade de participar do processo avaliativo. Para otimizar a participação dos estudantes no processo da avaliação, é importante boas estratégias para executar nas aulas e garantir esta ação. Considerando as sugestões dispostas no “Indicadores da Qualidade na Educação” (MEC,2004, P.09) analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Propor a execução de desenhos individuais e coletivos sobre a escola e as dimensões da qualidade apresentadas neste instrumento.
( ) Não utilizar esquetes teatrais sobre o dia-a-dia da escola.
( ) Falar em sala de aula da importância da avaliação e do processo que estão acontecendo na escola
( ) A escola deve usar criatividade para mobilizar pais, alunos, professores e funcionários para o debate sobre sua qualidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Propor a execução de desenhos individuais e coletivos sobre a escola e as dimensões da qualidade apresentadas neste instrumento.
( ) Não utilizar esquetes teatrais sobre o dia-a-dia da escola.
( ) Falar em sala de aula da importância da avaliação e do processo que estão acontecendo na escola
( ) A escola deve usar criatividade para mobilizar pais, alunos, professores e funcionários para o debate sobre sua qualidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.