O esporte, componente tradicional no currículo escolar da Educação Física, deve receber um tratamento pedagógico adequado, com a finalidade de ser praticado por todos os alunos. Portanto é importante que o rendimento esportivo não se sobressaia à finalidade formativa do esporte para o educando. De acordo com o exposto, sobre a pedagogia do esporte e as dimensões dos conteúdos: conceitual, procedimental e atitudinal, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A dimensão conceitual versa sobre a pergunta: o que se deve ser? Ex. Conhecer as mudanças pelas quais passaram os esportes.
II. A dimensão conceitual versa sobre a pergunta: o que se deve saber? Ex. Conhecer as mudanças pelas quais passaram os esportes.
III. A dimensão procedimental versa sobre a pergunta: o que se deve saber fazer? Ex. Vivenciar e adquirir alguns fundamentos básicos dos esportes.
IV. A dimensão atitudinal versa sobre a pergunta: o como se deve ser? Ex. Respeitar os adversários, os colegas e resolver os problemas com atitudes de diálogo e não violência.