Criado pela Autodesk Inc., no ano de 1982, o AutoCAD é uma ferramenta do tipo CAD (Computer Aided Design – desenho auxiliado por computador) criada especialmente para o desenvolvimento de projetos no que diz respeito à áreas como arquitetura, construção civil, engenharia, engenharia mecânica, indústria automobilística e outras semelhantes. O CAD é utilizado principalmente como suporte para elaboração de desenhos técnicos, tornando os processos mais rápidos, precisos e regulamentados. Assim como outros programas, o CAD permite editar suas configurações de operação, sendo esta, uma das primeiras ações que devem acontecer, a partir da escolha dos templates oferecidos pelo programa pelo usuário.
Considere os comandos e ações abaixo:
I o comando UNITS permite que uns dos primeiros passos do desenhista seja inserir a escala da unidade de desenho.
II o comando OPTIONS quando acionado, abre uma janela que permite que o usuário tenha acesso a uma aba chamada USER PREFERENCES, que permite a escolha de possibilidades de cores de fundo para os planos dimensionais de desenho: Model e o Layout.
III o principal formato de arquivo de trabalho do AutoCAD é o DWF.
IV a aba LAYOUT na janela principal do programa, é um ambiente de trabalho 2D para a criação de folhas de desenho. A área dentro de um layout é chamada de espaço do papel, onde é possível adicionar um bloco de legenda, exibir vistas dimensionadas do espaço do modelo nas viewports de layout e criar tabelas, programações, notas e cotas para seu desenho.
V os SNAPS a objeto fornecem uma forma de especificar localizações precisas em objetos sempre que você for solicitado a inserir um ponto dentro de um comando.
Estão corretos apenas os itens: