Karine e Camila são servidoras de uma universidade federal e participaram de um curso sobre motivação de pessoas. Em uma dinâmica da qual participaram, cada uma tinha que defender uma teoria sobre motivação, numa espécie de debate:
Karine: “Esta teoria é muito mais adequada para explicar como os indivíduos são motivados: ela parte de cinco necessidades que os indivíduos buscam atender, que vão das mais básicas até as mais complexas”.
Camila: “Bom, a teoria que eu defendo também compreende o atendimento de necessidades que vão das mais básicas às mais complexas. A diferença é que eu não as divido em cinco, mas em três”.
Karine: “A teoria que eu defendo pressupõe que uma necessidade de nível mais baixo tem de ser satisfeita substancialmente antes de se poder seguir adiante para atender uma necessidade de nível superior”.
Camila: “Já a teoria que eu trago não é assim rígida. Uma pessoa que não tenha atendido uma necessidade de nível mais inferior pode trabalhar no atendimento das necessidades consideradas mais superiores ou, ainda, trabalhar para atender todas as necessidades de forma simultânea”.
Com base no tema “motivação”, assinale a alternativa que indica as teorias que Karine e Camila estão defendendo, respectivamente.