Disciplina:
Física
Em uma aula experimental, os estudantes devem determinar a força de atrito estático máximo entre um bloco e uma superfície. A tabela a seguir apresenta o coeficiente de atrito estático entre os materiais dos blocos disponíveis e os materiais das superfícies, compondo um kit, além de um possível esboço da situação. Utilize g = 10 m/s2 .
Os estudantes Pedro, Ester, João, Rute e Lucas montaram seus experimentos para depois calcular a força de atrito. Pedro usou o kit 1 com ângulo α = 30º; Ester usou o kit 2 com ângulo α = 15º; João usou o kit 3 com ângulo α = 45º; Rute usou o kit 4 com ângulo α = 60º; e Lucas usou o kit 5 com ângulo α = 0º.
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa que apresenta o(a) estudante que conseguiu obter o maior módulo de força de atrito estático com sua montagem.
Os estudantes Pedro, Ester, João, Rute e Lucas montaram seus experimentos para depois calcular a força de atrito. Pedro usou o kit 1 com ângulo α = 30º; Ester usou o kit 2 com ângulo α = 15º; João usou o kit 3 com ângulo α = 45º; Rute usou o kit 4 com ângulo α = 60º; e Lucas usou o kit 5 com ângulo α = 0º.
Considerando o exposto acima, assinale a alternativa que apresenta o(a) estudante que conseguiu obter o maior módulo de força de atrito estático com sua montagem.