Disciplina:
Administração Geral
Muitas vezes, os gerentes de marketing encomendam estudos formais sobre problemas e oportunidades específicas. Eles podem solicitar levantamento de mercado, testes de preferência de produto, dentre outros. É função do pesquisador oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor. Sobre a temática de pesquisa de marketing, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em
( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.
( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.
( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.
A sequência está correta em