Utilize os textos para responder a questão:

TEXTO I

Imagem associada para resolução da questão

O que torna os lares de hoje tão atraentes, tão

envolventes? 1956 – Richard Hamilton.


TEXTO II


O culto ao corpo aliado à beleza que pode ser criada e cultivada nas academias, músculo a músculo, protagonizando histórias a serem vividas no cinema e nas revistas por celebridades aparentemente sensuais e felizes, aparece como uma premonição da contemporaneidade no trabalho pioneiro de Richard Hamilton. Sim! Pioneirismo por se tratar de um tema tão atual ainda em 1956, quando o narcisismo corporal e a cultura das celebridades era ainda incipiente, ocupando um mass media que ainda não aparecia em selfies ou nas incriadas rede sociais.

O corpo como um templo ao consumo, seja o consumo da aparência atlética ou da felicidade, conquistada pela posse de um sem-fim de objetos que facilitam o cotidiano, tornando-se imprescindível tê-los um a um, montando uma rede de propriedade e afetos que chamamos lar. (Trecho extraído do e-book “Arte em Movimento” 50 análises para Enem e Vestibulares – Consuelo Holanda e Nathália de Freitas)

A obra colagem de Richard Hamilton é um dos primeiros ícones da Pop Art. A partir da análise dos textos acima, é possível inferir que a Pop Art: