De acordo com Saviani, “Grosso modo, podemos dizer que, no que diz respeito à questão da marginalidade, as teorias educacionais podem ser classificadas em dois grupos. No primeiro, temos aquelas teorias que entendem ser a educação um instrumento de equalização social, portanto, de superação da marginalidade. No segundo, estão as teorias que entendem ser a educação um instrumento de discriminação social, logo, um fator de marginalização”. (SAVIANI, D. Escola e democracia. Campinas: Autores Associados,2012)
De acordo com as teorias dadas na coluna da esquerda, numere as causas da marginalidade na coluna da direita.
1. Pedagogia Tradicional ( ) Incompetência – É marginalizado quem é ineficiente e improdutivo.


2. Pedagogia Nova ( ) Rejeição – É marginalizado quem não se sente aceito pelo grupo e, por meio dele, pela sociedade em seu conjunto.


3. Pedagogia Tecnicista ( ) Dominação – É marginalizado quem não tem capital econômico e cultural.


4. Teoria do sistema de ensino como violência simbólica ( ) Ignorância – É marginalizado na sociedade quem não é esclarecido.
Assinale a sequência correta