Analise as afirmativas abaixo:
1. O modelo de apego no qual as figuras de apego costumam reagir de forma rápida, adequada, consistente às necessidades da criança e as reações destas crianças revelam a construção de um senso interno de segurança inicial e a sensação de que ela obterá ajuda caso necessite refere-se ao apego seguro.
2. O tipo de apego em que o cuidador que deveria ser senso de proteção é também fonte de medo, com a presença de reações contraditórias de conflitos no comportamento da criança que por sua vez apresenta um comportamento contraditório e confuso é o apego resistente ambivalente. Neste modelo a criança pode ir na direção da figura de apego quando esta retorna e congelar no meio do caminho, sem uma estratégia definida.
3. O tipo de apego desorganizado é aquele em que as crianças exploram o ambiente prontamente, porém, sem utilizar a figura de apego como base. Normalmente ficam mais interessadas em um estranho do que na figura de apego. Não protestam na separação e demonstram indiferença no retorno da figura de apego, ficando excessivamente focadas no ambiente. A reação das crianças revela alguma desistência em poder contar com a ajuda da figura de apego e uma autossuficiência inadequada para uma idade precoce.
4. O modelo de apego em que as crianças não exploram adequadamente o ambiente, em geral, por uma necessidade constante de contato em que podem reagir com raiva e birra no retorno da figura de apego, sendo mais dificieis de serem reguladas emocionalmente ao entrarem em distresse. As figuras de apego costumam apresentar cuidados inconsistentes, sem incentivar a autonomia das crianças. As reações das crianças que parecem estar relacionadas à incapacidade de experimentar novas situações referem-se ao apego evitativo.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.