Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ). ( ) Vigotski ao estudar o processo de aprendizagem e desenvolvimento humano observa que a idade escolar começa quando a criança se encontra em meio a um momento de virada, de mudança. E esse momento é descrito como a crise dos sete anos. ( ) Para a Teoria Histórico-Cultural, a crise dos sete anos é marcada pela perda da espontaneidade. Nesse momento do desenvolvimento ocorrem novas e importantes formações psíquicas, e a criança assume uma atitude ativa e reflexiva. ( ) Na idade escolar há uma crescente distinção entre o mundo interno e o externo, e a criança passa a utilizar mais o discurso interno, como uma função psicológica superior ainda em constituição, mas já constituída do ponto de vista da idade em que ela se encontra. ( ) Na idade escolar ocorre a formação de uma fronteira mais específica, no psiquismo da criança, entre o mundo do outro e o seu próprio mundo. Ela passa a agir, interagir e a refletir sobre o seu agir. ( ) A inserção de uma nova formação na criança, que é a capacidade que ela passa a ter de refletir sobre sua ação, instaura uma nova capacidade, a de generalizar suas vivências, de construir uma consciência de si. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.