Fica instituída a Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSul, orientada para ações de inclusão nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, para a promoção do respeito à diversidade socioeconômica, cultural, étnico-racial, de gênero e para pessoas com deficiência e defesa dos direitos humanos.
Este é o artigo 1º do documento que define a Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSul.
Sobre os parágrafos que o complementam,
I. Essa política efetiva o acesso e permanência de todos os estudantes, através da acessibilidade e dos recursos necessários em todos os cursos oferecidos pelo Instituto, exclusivamente para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, desde que em situação de vulnerabilidade socioeconômica e oriundos de escolas públicas.
II. É papel dessa política, de forma transversal, articular o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão do IFSul, de forma a garantir os preceitos dos direitos humanos para o corpo discente, docente e servidores técnico-administrativos.
III. Essa política propõe o acesso e permanência de todos os estudantes, através da acessibilidade e dos recursos necessários, em todos os cursos oferecidos pelo Instituto, prioritariamente para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e oriundos de escolas públicas.
IV. É papel dessa política, de forma integrada, articular o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão do IFSul, priorizando os preceitos dos direitos humanos para o corpo discente, docente e servidores técnico-administrativos.
Estão corretas apenas as afirmativas