Sobre a alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional acerca da inclusão no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura AfroBrasileira e Indígena” leia as alternativas abaixo.
I) Nos estabelecimentos públicos de ensino fundamental e de ensino médio, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.
II) O conteúdo programático incluirá diversos aspectos da história e da cultura negra que unicamente caracterizam a formação da população brasileira.
III) Deverão ser abordados a história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.
IV) Os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de educação artística e de literatura e história brasileiras.
V) Os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros serão ministrados especificamente no âmbito das áreas de educação artística e de literatura e história brasileiras.