Concurso:
SEED - RR
Disciplina:
Educação Física
O processo de avaliação, longe de se considerar um instrumento de pressão e castigo, deve buscar tornar-se significativa para todos, dinamizando o processo ensino-aprendizagem, considerando os conhecimentos prévios e a construção do conhecimento pelo educando.
Concernente a esta concepção de avaliação e considerando as diretrizes do processo de avaliação contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB,9394/96) analise as afirmativas:
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
II. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, e no caso da educação infantil, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
III. O processo de avaliação com determinação primordial a determinar em que medida os objetivos foram alcançados, a partir de parâmetros quantitativos e os conteúdos reproduzidos pelos alunos.
Estão corretas as afirmativas:
Concernente a esta concepção de avaliação e considerando as diretrizes do processo de avaliação contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB,9394/96) analise as afirmativas:
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
II. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, e no caso da educação infantil, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
III. O processo de avaliação com determinação primordial a determinar em que medida os objetivos foram alcançados, a partir de parâmetros quantitativos e os conteúdos reproduzidos pelos alunos.
Estão corretas as afirmativas: