Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Disciplina:
Pedagogia
A Resolução nº 4, de 02 de outubro de 2009, que institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, preconiza que o atendimento ao(à) estudante que apresenta necessidade específica de aprendizagem, deve se dar no contraturno da sala de aula regular comum.
No entanto, o “Documento orientador da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Vitória” (Vitória,2020) dispõe, além desse, outro estilo de atendimento: no mesmo turno da sala de aula comum.
Segundo essa diretriz, avalie se as seguintes ações estão alinhadas com o que se espera do professor do atendimento educacional especializado.
I. Ajudar o(a) professor(a) de sala de aula comum.
II. Planejar de forma articulada e colaborativa, as ações pedagógicas, junto aos professores da sala de aula comum e pedagogos/as da unidade de ensino.
III. Colaborar com o tipo de adequação/flexibilização e enriquecimento curricular necessário para cada estudante atendido.
IV. Estar sempre presente na sala de aula comum.
Estão corretas as ações
No entanto, o “Documento orientador da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Vitória” (Vitória,2020) dispõe, além desse, outro estilo de atendimento: no mesmo turno da sala de aula comum.
Segundo essa diretriz, avalie se as seguintes ações estão alinhadas com o que se espera do professor do atendimento educacional especializado.
I. Ajudar o(a) professor(a) de sala de aula comum.
II. Planejar de forma articulada e colaborativa, as ações pedagógicas, junto aos professores da sala de aula comum e pedagogos/as da unidade de ensino.
III. Colaborar com o tipo de adequação/flexibilização e enriquecimento curricular necessário para cada estudante atendido.
IV. Estar sempre presente na sala de aula comum.
Estão corretas as ações