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Essa crônica traz uma reflexão sobre alguns pontos pertinentes ao processo de leitura, a recepção e a produção textual, tais como: o papel das revistas em quadrinho, os chamados “gibis”; a influência exercida pelos meios de comunicação de massa, a exemplo da televisão; a construção dos enredos, tramas e fabulações de filmes em programas de televisão; e, por fim, a chegada da internet e sua forte influência na transmissão de notícias e na dinâmica do universo comunicativo dos novos tempos.
Releia o texto, marque V para Verdadeiro e F para Falso e, em seguida, indique a sequência CORRETA:
( ) As revistas em quadrinho são nocivas ao processo ensino-aprendizagem, notadamente no que diz respeito à abordagem dos fundamentos de leitura e produção textual, e, por isso, afastam irreversivelmente os alunos do contato com os textos.
( ) A televisão, que foi considerada vilã dos estudos durante certo tempo de sua operação em nosso país, acabou contribuindo para o processo civilizatório brasileiro.
( ) A produção artística de Walt Disney ficou contaminada pela fama de seu criador de ser um ícone do imperialismo capitalista e, por isso, conquistou desafetos no mundo inteiro.
( ) Os enredos, os estereótipos e os perfis dos personagens do universo ficcional de Walt Disney geraram restrições para o emprego de sua arte, no processo ensino-aprendizagem de leitura e produção de texto, nas escolas.
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( ) As revistas em quadrinho são nocivas ao processo ensino-aprendizagem, notadamente no que diz respeito à abordagem dos fundamentos de leitura e produção textual, e, por isso, afastam irreversivelmente os alunos do contato com os textos.
( ) A televisão, que foi considerada vilã dos estudos durante certo tempo de sua operação em nosso país, acabou contribuindo para o processo civilizatório brasileiro.
( ) A produção artística de Walt Disney ficou contaminada pela fama de seu criador de ser um ícone do imperialismo capitalista e, por isso, conquistou desafetos no mundo inteiro.
( ) Os enredos, os estereótipos e os perfis dos personagens do universo ficcional de Walt Disney geraram restrições para o emprego de sua arte, no processo ensino-aprendizagem de leitura e produção de texto, nas escolas.