“A corrupção é um 'imposto' dos mais cruéis que o contribuinte paga, além de comprometer o desenvolvimento do país, causando danos irreparáveis à sua população”.
Fonte: BRAGA, Pedro. ÉTICA, DIREITO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Brasília: Senado Federal, Subsecretaria de Edições Técnicas,2006.

No que diz respeito à ética na administração pública, analise as proposições abaixo e coloque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Considerando a elevação do nível de consciência política e da informação disponível no que se refere ao interesse público e ao uso do dinheiro do contribuinte, existe uma exigência geral de que a moralidade, a legalidade, a impessoalidade, a publicidade e a eficiência devem prevalecer como princípios norteadores da conduta dos agentes de políticas públicas e gestores governamentais.
( ) De acordo com a ideia de ética relativa, determinados comportamentos são intrinsecamente errados ou certos, seja qual for a situação, e devem sempre ser apresentados e defendidos como tais.
( ) A abordagem da ética absoluta reconhece que as circunstâncias influenciam a definição dos valores e do comportamento socialmente aceitável.
( ) A discussão sobre a ética abrange e questiona inúmeros aspectos da administração das organizações e de suas relações com a sociedade. Esses aspectos podem ser classificados em quatro categorias ou níveis: nível social, nível dos stakeholders, nível da administração e das políticas internas e nível individual.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses.