Quanto ao contexto, relação com o mundo do trabalho e metodologias de ensino, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as abordagens educacionais abaixo às suas respectivas definições.

Coluna 1

1. Educação 1.0.
2. Educação 2.0.
3. Educação 3.0.
4. Educação 4.0.
5. Educação 5.0.

Coluna 2

( ) Essa abordagem de Educação promete uma organização curricular que atende às necessidades dos alunos do século em questão, com base no conteúdo inovador da Inteligência Artificial para fornecer a eles uma aprendizagem inteligente e um trabalho inteligente. Pressupõe o entendimento de que conhecimentos digitais e tecnológicos são importantes, mas, que é preciso ir além, considerando também, as competências socioemocionais. E essas remetem a um termo atual, que são soft skills, um pilar importante do desenvolvimento humano que não é quantificável, mas que faz diferença na vida pessoal e profissional e, inclusive são mais valorizadas no ambiente de trabalho e tem como essência a capacidade de comunicação, de resolução de problemas, o gerenciamento das emoções, o trabalho em equipe, a diversidade, a empatia e a ética.
( ) Relaciona-se ao surgimento dos computadores, da automação e da sistematização do conhecimento científico. O professor começa a utilizar as tecnologias digitais, como recurso pedagógico, incentivando a autonomia, o pensamento crítico, promovendo a participação e oportunizando o potencial criativo dos estudantes. Nessa abordagem, a interação é essencial, em detrimento da repetição. As habilidades tecnológicas, de comunicação, compreensão, e de tradução, são fundamentais para a empregabilidade e são consideradas no processo educacional, em que o erro começa a ser aceito como parte do processo.
( ) Prevalece o Homeschooling, um tipo de educação oferecida nas próprias residências, aos filhos das classes econômicas mais favorecidas. Na sequência, é implementado o modelo de escola conhecido ainda hoje, com turmas numerosas, no qual o professor é a figura central do processo, o único detentor do conhecimento, enquanto aos estudantes resta receber passivamente o conhecimento. Nesse contexto, em que predomina o ensino e o teste, cabe somente ao professor a decisão referente ao que o estudante devia estudar.
( ) É caracterizada pelos processos de leitura, memorização e repetição, habilidades necessárias para o mundo do trabalho. Seu objetivo principal é prover para a indústria mão de obra eficiente, capaz de produzir em larga escala. Nessa abordagem, o trabalho individual predomina e o erro é altamente evitado, já que não é considerado como parte do processo de aprendizagem.
( ) Destaca-se pela alta tecnologia (robôs, machine learning, inteligência artificial, Big Data, impressão 3D, realidade aumentada, cloud computing e a Internet das Coisas). Neste sentido, a Inteligência Artificial e várias inovações tecnológicas, se sobrepõem ao trabalho mental humano. O livre acesso à informação, colocado dentro do meio educacional, exige uma contribuição direta para o aprender a aprender, para que não ocorra apenas o acúmulo de informações, sem que se tornem um conhecimento, passível de reflexão e criticidade. Assim, essa Educação precisa proporcionar aos estudantes habilidades digitais, cognitivas e socioemocionais capazes de garantir o aprendizado do século em questão, imprescindível para o mundo do trabalho.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: