Questão Anulada
Dependendo de como o assistente social se coloca frente ao projeto ético e político da profissão ele pode vislumbrar a necessidade de repensar sua atuação e, dentro dela, o instrumental técnico, evitando descolá-lo da dimensão política que é inerente à profissão e sim concebê-lo como elemento imprescindível para esta atuação.

Considere as assertativas abaixo.

I. Há a necessidade preemente de articulação do instrumental técnico com os objetivos finais propostos e sua colocação a serviço de um projeto político coletivo, que busca a afirmação do projeto societário hegemônico.

II. Trabalhar com e para o usuário possibilita ter e ver outras alternativas, mas cabe frisar que a decisão é dele, pois é ele o detentor do direito.

III. Conhecer as potencialidades e as motivações das famílias, sujeitos e/ou comunidades pode facilitar o direcionamento e a intervenção profissional.

IV. O assistente social trabalha com questões que envolvem contradições e dificuldades e os usuários de seus serviços detém um saber que, via de regra, pouco agrega a condução da ação a ser desenvolvida.

V. O profissional de Serviço Social precisa constantemente buscar e utilizar técnicas e instrumentos para o desenvolvimento do seu trabalho.

Está correto o que se afirma APENAS em