No documento de “Recomendaciones de la OMS para los cuidados durante el parto, para una experiencia de parto positiva”, cada recomendação foi classificada em uma das seguintes categorias: Recomendado e Não recomendado. Analise as assertivas abaixo, classificando-as de acordo com essas duas categorias de recomendação da OMS: A. Recomendado e B. Não recomendado


( ) Acompanhamento da mulher durante o trabalho de parto e o parto por uma pessoa de sua escolha.


( ) Uso de oxitocina para prevenir o atraso do trabalho de parto em mulheres submetidas a analgesia peridural.


( ) Mobilidade e adoção de uma posição vertical durante o trabalho de parto em mulheres de baixo risco.


( ) Tricotomia pubiana ou perineal de rotina antes do parto vaginal.


( ) Para as gestantes com início do trabalho de parto espontâneo, o limite de velocidade de dilatação do colo do útero de 1 cm por hora durante a fase ativa do período de dilatação (como mostrado na linha de alerta do partograma) não é preciso para identificar as mulheres que correm risco de sofrer resultados adversos do parto e, portanto, não é recomendado para esse propósito.


( ) Deve-se informar às mulheres que não há uma duração padrão estabelecida para a fase latente do período de dilatação e que pode variar amplamente de uma mulher para outra. No entanto, a duração da fase ativa do período de dilatação ativa (a partir de 5 cm até a dilatação total do colo do útero) geralmente não excede 12 horas nos primeiros partos e, normalmente, não excede 10 horas nos partos subsequentes.


( ) Uso de líquidos intravenosos para abreviar a duração do trabalho de parto.


( ) Uso de antiespasmódicos para a prevenção do atraso do trabalho de parto.



Marque a alternativa que corresponde a sequência correta: