A figura acima representa um modelo de tela para a urna eletrônica das eleições de 2010. Nos quadradinhos em branco, o eleitor deverá colocar os algarismos dos números dos candidatos. Considere que o número de cada candidato comece sempre com o número do partido — os dois primeiros algarismos —, que 27 sejam os partidos políticos registrados no TSE e que o número de registro de nenhum partido se inicie com 0 ou 9.
Determinado eleitor, de acordo com as suas convicções, escolherá seus candidatos da seguinte forma:
- para senador, os candidatos escolhidos serão de partidos diferentes, mas um desses candidatos será do mesmo partido do candidato a presidente escolhido;
- os candidatos a presidente e a governador serão do mesmo partido;
- se o candidato escolhido para deputado federal for de partido diferente do candidato escolhido para presidente, então um dos candidatos a senador será desse mesmo partido do deputado federal.
Durante a votação, se esse eleitor digitar todos os algarismos corretamente, então ele demorará, no máximo, 3 minutos para concluir a votação; no entanto, se ele digitar algum algarismo incorretamente e acionar a tecla CORRIGE, então, para concluir a votação, demorará, no mínimo, os 3 minutos requeridos para digitar todos os algarismos corretamente e mais 25 segundos para cada número digitado incorretamente.
Com base nessas informações, julgue os itens de 36 a 40.
Se o citado eleitor votar no candidato do partido A para governador e não votar no candidato do partido B para senador, então ele não votará em candidato do partido B para deputado federal.