Concurso:
TRE-MG
Disciplina:
Administração Geral
Uma gestão estratégica tem diversas características, entre elas: elaboração de um planejamento estratégico; definição de metas e indicadores; avaliação e reelaborarão do plano estratégico; diagnóstico preciso da situação atual, tendo em vista os objetivos de longo prazo e os recursos disponíveis para atingi-los; mapeamento das facilidades e dificuldades que a entidade poderá encontrar para atingir seus objetivos; definição de medidas a serem implementadas e seus respectivos prazos, responsáveis, indicadores e formas de avaliação. O balanced scorecard é um instrumento de gestão organizacional criado para empresas privadas, capaz de fornecer um referencial de análise estratégica orientada para a criação de um valor futuro, estruturado segundo, pelo menos, quatro diferentes perspectivas, não relacionadas entre si, a partir da estratégia organizacional. Para cada estratégia orientada determina-se: quais os objetivos, quais indicadores, metas e iniciativas para atingir esses objetivos.
Considere as perspectivas:
I. Financeira.
II. Do cliente.
III. De processos de negócios internos.
IV. De aprendizado e crescimento das pessoas.
E as estratégias:
1. Para alcançar as prioridades relacionadas com o desenvolvimento de um clima propício à mudança organizacional, à inovação e ao crescimento.
2. Voltadas para as prioridades de diferentes processos de negócio, que criam satisfação para os clientes e acionistas.
3. Direcionadas para a criação de valor e diferenciação, sob o ponto de vista do cliente.
4. Definidas para o crescimento, a rentabilidade e o controle de risco, sob a ótica do acionista.
A associação entre perspectivas e estratégias está correta em
Considere as perspectivas:
I. Financeira.
II. Do cliente.
III. De processos de negócios internos.
IV. De aprendizado e crescimento das pessoas.
E as estratégias:
1. Para alcançar as prioridades relacionadas com o desenvolvimento de um clima propício à mudança organizacional, à inovação e ao crescimento.
2. Voltadas para as prioridades de diferentes processos de negócio, que criam satisfação para os clientes e acionistas.
3. Direcionadas para a criação de valor e diferenciação, sob o ponto de vista do cliente.
4. Definidas para o crescimento, a rentabilidade e o controle de risco, sob a ótica do acionista.
A associação entre perspectivas e estratégias está correta em