Estamos sempre tentando melhorar ainda mais o nosso site, para que você consiga estudar melhor. Você pode ajudar, envie sua sugestão e nossa equipe fará o máximo para lhe responder caso você coloque seu e-mail.
Informe seu e-mail cadastrado para que seja enviado um link para recuperação da senha.
Assinale a opção correta em relação aos conceitos, à aplicação e ao papel da auditoria.
A carta de encargo é o documento utilizado pelo auditor para comunicar à entidade auditada o custo das horas consumidas na execução dos trabalhos de auditoria.
A realização de entrevista, mesmo sem o consenso do entrevistado, é uma forma válida utilizada pelos auditores na obtenção de evidências quando a auditoria é do tipo testemunhal.
O objetivo geral de uma auditoria de cumprimento é a expressão de opinião certificada por parte do auditor de que os controles garantem a integridade das regras e que estão aderentes às atividades da entidade.
Na avaliação de programa, que é uma modalidade de auditoria de natureza operacional, é possível utilizar pesquisa, delineamento experimental e delineamentos quase-experimentais para examinar a efetividade dos projetos governamentais de responsabilidade da entidade
O auditor especialista em perícia contábil tem competência para emitir opinião sobre a eficiência e a eficácia de determinado dado utilizado pela organização no controle do patrimônio.