Um determinado edifício de 5 andares, de uso residencial, de porte médio e voltado ao público popular (baixa renda), construído com estrutura de concreto armado e blocos de concreto não-estruturais, precisa receber um sexto andar sobre o último pavimento, para solucionar problemas de abastecimento de água, infiltrações no teto da cobertura e instalação de uma casa de máquinas para um elevador, que ocupará um vão em frente às escadas do prédio, sem causar obstrução a estas, em uma região central do prédio. As fundações são feitas sobre sapatas isoladas, sob todos os pilares. Assim, considere:
I. Devem ser executados reforços em todos os pilares da edificação, para que se evite efeitos de torção indesejados ou rupturas por tração nos pilares internos à edificação.
II. Como os pilares centrais são aqueles que recebem menos cargas axiais, pode-se fazer um reforço de resistência apenas nos pilares periféricos.
III. A avaliação de sondagem SPT deve ocorrer dentro e fora da edificação, para que se verifique a necessidade de aumento de resistência das fundações existentes.
É correto o que consta APENAS em