Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Uma avaliação da resistência e das características de projeto e da fabricação, de acordo com o regulamento RBAC 25, deve demonstrar que a ocorrência de falha catastrófica, devido à fadiga, à corrosão, aos defeitos de manufatura, ou ao dano acidental, será evitada durante toda a vida operacional do avião. Em relação ao projeto tolerante ao dano, analise os itens seguintes e escolha a opção correta.
I. Uma avaliação de tolerância ao dano é obrigatória em uma estrutura crítica à fadiga, suscetível a trincas por fadiga que podem contribuir para uma falha catastrófica.
II. Uma inspeção de tolerância ao dano pode especificar um tempo limite quando um reparo ou alteração necessita ser substituído ou modificado.
III. Uma estrutura com múltiplos caminhos de carga do tipo modo de falha seguro, fail-safe, não requer o estabelecimento de limiares de tempo de inspeção.
IV. O cumprimento com os requisitos de tolerância ao dano não é requerido se o conceito for impraticável para uma estrutura em particular, aplicando fatores de dispersão apropriados para o conceito de vida segura, safe-life.
Estão corretos somente os itens:
I. Uma avaliação de tolerância ao dano é obrigatória em uma estrutura crítica à fadiga, suscetível a trincas por fadiga que podem contribuir para uma falha catastrófica.
II. Uma inspeção de tolerância ao dano pode especificar um tempo limite quando um reparo ou alteração necessita ser substituído ou modificado.
III. Uma estrutura com múltiplos caminhos de carga do tipo modo de falha seguro, fail-safe, não requer o estabelecimento de limiares de tempo de inspeção.
IV. O cumprimento com os requisitos de tolerância ao dano não é requerido se o conceito for impraticável para uma estrutura em particular, aplicando fatores de dispersão apropriados para o conceito de vida segura, safe-life.
Estão corretos somente os itens: