Programas tal como o Selo Procel da Eletrobrás tem por objetivo orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, proporcionando, assim, economia na conta de energia elétrica. Também estimula a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio ambiente. Com relação às práticas recomendadas para o uso eficiente de energia elétrica, considere os enunciados abaixo.

I. O monitor tradicional é responsável pelo consumo de 60% a 80% da energia gasta pelo computador. Por isso, deve-se preferir a tela de cristal líquido, que economiza até 40% em relação ao total gasto pelo computador, apesar de mais cara.
II. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a geladeira é o segundo equipamento que mais consome energia em uma residência, ficando atrás apenas do chuveiro. Ela contribui com 25% a 30% do valor da conta de luz. Para gastar menos energia com o uso da geladeira, não se deve descongelá-la regularmente. A crosta de gelo ajuda a reduzir o consumo energético.
III. Instalações com tensão em 110 V gastam menos energia que as instalações com tensão em 220 V, e, portanto, as primeiras devem ser priorizadas.

Está correto APENAS o que se afirma em: