Filtrar


Questões por página:
Para facilitar a leitura de documentos em um computador com Windows 10, um usuário, rotacionou o monitor em 90º. Como a imagem no monitor não rotacionou automaticamente, o usuário entrou em contato com o técnico de suporte solicitando orientações para corrigir a exibição da imagem. O técnico orientou ao usuário para clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e:

Um técnico de suporte precisa agilizar a instalação e a configuração padronizada de um segundo disco rígido em vários computadores com Windows 10 instalado. Para tanto, o técnico preparou um arquivo de script, com o nome nova_partição.txt, para ser executado via prompt de comando. No arquivo, foram inseridos os seguintes comandos:


select disk 1

clean

create partition primary size=500

format quick fs=ntfs label="BACKUP"

assign letter="T"


O técnico de suporte, após instalar o disco rígido, executa o script digitando o comando:

mostrar texto associado

Analise as afirmações abaixo acerca da situação-problema apresentada.


I Ao renomear o arquivo, de fastload.exe para fastload.vir, o Windows deixou de reconhecer o arquivo como executável.

II Para remover o vírus infectado do arquivo, é suficiente, apenas, renomeá-lo.

III Apagar o arquivo fastload.exe não afetaria o Windows, já que não é um arquivo original do sistema.

IV Caso o arquivo fastload.exe fosse renomeado para fastload.com, ele não seria reconhecido como arquivo executável pelo Windows.


Considerando a situação-problema exposta, estão corretas as afirmações

mostrar texto associado
Já no prompt de comando do modo de segurança do Windows, o técnico optou por renomear o arquivo infectado, em vez de apagá-lo, para analisá-lo posteriormente. O nome do arquivo foi mudado para fastload.vir. Para renomear o arquivo, o técnico digitou o comando:
mostrar texto associado
A fim de remover o vírus, o Técnico de Suporte, para iniciar o Windows no modo de segurança com prompt de comando, pressionou a tecla