Questões de Concurso
Filtrar
1.044 Questões de concurso encontradas
Página 141 de 209
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Português
Qual alternativa apresenta o desvio de norma-padrão do trecho abaixo?
Maya Angelou, escritora norte americana, dedicou um de seus livros a sua mãe, Vivian Baxter. As duas têm uma bela, porém conflitante, história, que é contada por Angelou de forma íntima, fazendo parte de mais uma de suas autobiografias.
Maya Angelou, escritora norte americana, dedicou um de seus livros a sua mãe, Vivian Baxter. As duas têm uma bela, porém conflitante, história, que é contada por Angelou de forma íntima, fazendo parte de mais uma de suas autobiografias.
Concurso:
Prefeitura de Maripá - PR
Disciplina:
Português
Assinalar a alternativa em que o pronome possessivo NÃO apresenta ambiguidade.
Concurso:
Prefeitura de Itaiópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando-se a neurociência da educação, sobre a aprendizagem, assinalar a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Itaiópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
O impedimento de acesso ao texto para alguns alunos se dá em razão da forma ou da mídia pela qual ele é comumente apresentado na escola. Sobre a prática de leitura de alunos com necessidades educativas especiais, analisar os itens.
I. O meio pelo qual o texto é apresentado na escola pode limitar a acessibilidade do aluno com deficiência e privá-lo da participação nas aulas. II. A dificuldade que um aluno encontra na leitura deve ser bem avaliada, identificando se ela está, ou não, no formato como o texto foi apresentado. III. O texto com símbolos reduz o vocabulário gráfico dos alunos que utilizam a comunicação alternativa.
Está CORRETO o que se afirma:
I. O meio pelo qual o texto é apresentado na escola pode limitar a acessibilidade do aluno com deficiência e privá-lo da participação nas aulas. II. A dificuldade que um aluno encontra na leitura deve ser bem avaliada, identificando se ela está, ou não, no formato como o texto foi apresentado. III. O texto com símbolos reduz o vocabulário gráfico dos alunos que utilizam a comunicação alternativa.
Está CORRETO o que se afirma:
Concurso:
Prefeitura de Itaiópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando o Atendimento Educacional Especializado (AEE), no que tange ao público-alvo, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Estudantes com deficiência. (2) Estudantes com transtornos globais do desenvolvimento. (3) Estudantes com altas habilidades/superdotação.
( ) Aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. ( ) Aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição estudantes com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação. ( ) Aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
(1) Estudantes com deficiência. (2) Estudantes com transtornos globais do desenvolvimento. (3) Estudantes com altas habilidades/superdotação.
( ) Aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. ( ) Aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição estudantes com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação. ( ) Aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.