Filtrar


Questões por página:

Paciente masculino, com 25 anos, apresentando febre, cefaleia e sonolência duas semanas após vacinação para tétano, evoluiu com convulsão. Realizou tomografia do crânio que não evidenciou alterações, sendo submetido à ressonância magnética que mostrou focos hiperintensos nas sequências em T2, subcorticais multifocais, bilaterais e assimétricas.

O diagnóstico mais provável é de

Paciente do sexo masculino, apresentando múltiplas telangiectasias mucocutâneas, fístulas arterio-venosas no pulmões e no fígado e aneurismas cerebrais, detectados por angiotomografia computadorizada e confirmados por angiografia digital.

O diagnóstico mais provável é de

Criança com coriorretinite bilateral realizou tomografia computadorizada do crânio que evidenciou hidrocefalia e calcificações intracranianas multifocais em núcleos da base e corticais periféricas.

O diagnóstico mais provável é de

Paciente do sexo masculino, com 30 anos de idade, vítima de acidente automobilístico, deu entrada no serviço de emergência em coma profundo e a tomografia computadorizada realizada imediatamente demonstrou obliteração dos sulcos e dos espaços subaracnoides, das cisternas supraselar e perimesencefálica e os ventrículos cerebrais de volume reduzido, sem desvios das estruturas da linha média.

O provável diagnóstico a ser feito é de

Mulher de 50 anos, queixando-se de cefaleia há muito tempo e anosmia recente, realizou tomografia computadorizada do crânio que evidenciou formação expansiva sólida, bem delimitada, localizada na região frontal esquerda, parasagital, hiperdensa em relação ao parênquima cerebral adjacente, com intenso e uniforme realce após administração venosa do meio de contraste.

A hipótese diagnóstica mais provável é de