Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
[...] branquinha, no texto, dá a ideia de
mostrar texto associado
As barreiras que afetam o processo de aprendizagem escolar podem partir de diversas origens: cultural, socioeconômica, familiar, cognitiva, emocional, etc. A dificuldade de aprendizagem, diferente dos distúrbios, não se refere a dificuldades específicas, e sim na defasagem genérica e abrangente referente a aquisição e /ou automatização de uma ou mais competências. É apenas um sintoma de que existe um déficit de aprendizagem. A mudança da casa, problemas familiares, bullying e outros fatores podem influenciar muito no desenvolvimento escolar do aluno e criar os mais diversos problemas de aprendizagem. Alguns problemas mais graves podem surgir a partir disso, como a dificuldade de concentração, que pode dar origem à/ao
www, telavita.com.br
mostrar texto associado
Acessibilidade Programática: Quando há o objetivo de eliminar barreiras existentes em leis, portarias, decretos, regulamentos e normas que impedem o acesso à informação, conhecimento e aplicação de ações e políticas públicas que promovam a inclusão de pessoas com deficiência. Tem como foco o acesso destas pessoas à educação superior.
Fazem parte da Acessibilidade Programática as cotas
mostrar texto associado

Observe a ilustração.

Ela representa acessibilidade

Espera-se do professor durante o processo de ensino que ele desenvolva um conjunto de posturas que possam favorecer a aprendizagem do estudante e ao mesmo tempo propiciem um ambiente acolhedor e inclusivo. Marque a alternativa que contém atitudes éticas e posturas, esperadas do professor, no exercício profissional.