Filtrar


Questões por página:
O câncer de boca é uma denominação genérica utilizada em referência a qualquer lesão maligna primitiva dessa região anatômica. A língua é uma das áreas mais acometidas. Qual o principal fator de risco para o câncer de boca?
Observe a figura a seguir:
Imagem associada para resolução da questão


Fonte: SANTOS, Willian Nivio dos; COIMBRA, Juan Luis. ASB – auxiliar em saúde bucal. Rio de Janeiro: Editora Rubio,2014.

A figura refere-se a um(a)
O complexo dentina-polpa é uma entidade embriológica e funcional. O órgão pulpar é constituído por um tecido conjuntivo frouxo especializado. O tratamento expectante, também conhecido como tratamento de espera, é uma modalidade de tratamento conservador da polpa dentária. Esse tratamento possui indicação para evitar exposição pulpar em dentes com
A cárie dentária é uma doença infecciosa que progride de forma lenta na maioria dos indivíduos. Raramente é autolimitante e, na ausência de tratamento, progride até destruir totalmente a estrutura dentária. Quais os fatores etiológicos da cárie dentária?
Assinale V para os itens que constituem verdadeiros fatores etiológicos da cárie dentária e F para os falsos.

( ) Fator determinante hospedeiro.
( ) Fator determinante micro-organismo.
( ) Fator determinante dieta.
( ) Fator determinante tempo.
( ) Fatores modificadores.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA, considerando os itens de cima para baixo:
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a fluoretação artificial das águas para a prevenção e o controle da cárie dental, e classifica essa prática como um meio econômico, seguro e eficaz. O flúor sistêmico está relacionado à ingestão, principalmente, por meio das águas de abastecimento público.
Com base nessa informação, em uma média de temperatura de 26,4°C a 32,5°C, qual é a indicação de concentração do íon fluoreto para um limite ótimo? Assinale a alternativa CORRETA.