Questões de Concurso
Filtrar
504 Questões de concurso encontradas
Página 51 de 101
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O Art.63 do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que A formação técnico-profissional obedecerá aos seguintes princípios:
I. Garantia de acesso e frequência obrigatória ao ensino regular.
II. Atividade compatível com o desenvolvimento do adolescente.
III. Garantia de uma remuneração durante o curso.
IV. Horário especial para o exercício das atividades.
V. Abono de faltas devido ao trabalho do adolescente.
Quais das alternativas acima estão corretas?
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que completa o que apontam os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias: “A correlação entre conteúdos e aquisição e desenvolvimento de competências manifesta-se quando se relacionam constantemente os saberes e a sua operacionalização em situações complexas. Essa correlação pode ser uma saída para a aparente falta de pertinência, na vida cotidiana, do saber acumulado na escola. Assim:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que está em desacordo com o que aponta o Documento Base Educação profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio, quanto a alguns dos pressupostos que os sistemas e instituições devem considerar para a elaboração do projeto político-pedagógico do ensino médio integrado à educação profissional:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que completa o que afirma o Documento Base “Educação profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio”: Formar profissionalmente não é preparar exclusivamente para o exercício do trabalho, mas é:
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação profissional de Nível Técnico: “Emerge, no novo paradigma da educação e, de forma mais marcante, na educação profissional, o conceito de competência, mesmo que ainda polêmico, como elemento orientador de currículos, estes encarados como conjuntos integrados e articulados de situações-meio, pedagogicamente concebidos e organizados para promover aprendizagens profissionais significativas. Currículos, portanto: