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Leia o texto 'População surda e muda' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. As informações presentes no texto permitem inferir que a diminuição da percepção auditiva faz com que os surdos necessitem de atendimento diferenciado e suporte clínico sistematizado, caso queiram adquirir habilidades de comunicação lato sensu na modalidade oral.

II. O texto afirma que, no Brasil, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) só foi reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda pela Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. De acordo com o texto, o elevado custo de oportunidade gerado pela sobrevalorização dos salários dos servidores públicos no Brasil é a principal causa da redução da satisfação da população com o atendimento nas organizações governamentais.

II. O texto leva o leitor a entender que o princípio da eficiência foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública, de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988.

III. Após a análise do texto, é possível inferir que os cidadãos, por não contribuírem com o financiamento das ações e serviços públicos, classificam-se como hipossuficientes e, assim, devem ser beneficiados com subsídios públicos.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. A ideia central do texto é a de que o acesso aos serviços públicos de alta complexidade, especialmente na área da saúde, deve ser restrito à população de baixa renda.

II. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que a organização pública, por realizar uma função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

III. As informações presentes no texto permitem inferir que, nos dias de hoje, os usuários dos serviços públicos têm um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. Uma ideia defendida no texto é a de que a baixa qualidade do atendimento é uma realidade predominante nas organizações públicas brasileiras, não havendo exceções a essa regra.

II. As informações presentes no texto permitem concluir que, os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses da instituição, sempre valorizando as iniciativas que permitem reduzir custos e aumentar o escopo do trabalho realizado.

III. O texto apresenta argumentos em favor da redistribuição das funções entre os servidores das entidades públicas a fim de ampliar o acesso de toda a população a uma grande quantidade de direitos que têm sido negados aos cidadãos por décadas, no Brasil.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. De acordo com as informações do texto, pode-se concluir que o atendimento deve ser realizado com a máxima eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco.

II. O texto defende a perspectiva de que é preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, pois, atualmente, os interesses dos usuários estão sendo colocados acima dos objetivos da instituição, caracterizando uma desvirtuação dos princípios da Administração Pública.

III. O texto leva o leitor a concluir que o princípio constitucional da eficiência impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.


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