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Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A legislação brasileira determina que é dever de todos os cidadãos rebaixar a dignidade dos idosos do nosso país, colocando-os à mercê de tratamentos desumanos, violentos, aterrorizantes e mesmo vexatórios.
II. Os cursos especiais para idosos realizados no Brasil devem contemplar conteúdo relativo às técnicas de comunicação, de computação e demais avanços tecnológicos, para a integração desses indivíduos à vida moderna.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O Poder Público brasileiro deve oportunidades de acesso do idoso à educação, adequando currículos, metodologias e material didático aos programas educacionais a eles destinados.
II. No Brasil, a legislação vigente veda às pessoas idosas o acesso aos mecanismos educativos que propagam informações sobre como promover a saúde na velhice.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Na realização do seu trabalho, o servidor público deve adotar uma postura e um modo de agir desalinhados das expectativas de atendimento dos usuários dos serviços.
II. Colocar-se no lugar do usuário dos serviços para compreender suas demandas e – quando possível – procurar atender às expectativas dos cidadãos, são formas de melhorar a qualidade no atendimento em uma entidade pública.

III. Ao prestar informações a um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir as informações de maneira imprecisa e pouco clara.


Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Conhecer os requisitos dos cidadãos sobre os serviços prestados na entidade é uma prática útil quando se busca melhorar a qualidade do atendimento em uma organização pública.
II. Satisfazer o usuário dos serviços públicos – buscando atender às expectativas, dentro dos limites da lei – é uma atitude favorável à qualidade no atendimento de uma entidade pública.
III. Trabalhar em favor da construção de uma cultura de melhoria contínua na prestação de serviços aos cidadãos é uma forma de atuar em favor de melhorar a qualidade do atendimento em uma organização pública.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Acatar todas as sugestões dos usuários dos serviços é sempre uma atitude favorável à melhoria da qualidade no atendimento dos serviços públicos.
II. Cooperar com os outros servidores públicos e trabalhar em equipe são atitudes que podem favorecer a qualidade no atendimento prestado aos usuários dos serviços de uma entidade pública.
III. O usuário dos serviços públicos deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações, com justiça e colaboração.

Marque a alternativa CORRETA: