Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Embora não se acumule no meio ambiente como outros tipos de poluição, a poluição sonora causa vários danos ao corpo, à qualidade de vida das pessoas e à fauna. Por isso, é considerada um problema de saúde pública.
II. Uma forma eficiente de evitar a poluição sonora é estimular a utilização de buzinas, de sirenes e de som automotivo diante de escolas e hospitais.
III. A poluição sonora ocorre quando um som está controlado dentro do limite auditivo normal, e pode causar diversos danos à saúde do ser humano, como o estresse e a insônia.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A poluição sonora, por não estar relacionada com o excesso de ruídos, constitui um fenômeno pouco comum nas grandes cidades, especialmente próximo às rodovias e às linhas de trem.
II. A poluição sonora afeta consideravelmente a qualidade de vida da população, podendo prejudicar o sono e causar desconforto aos cidadãos afetados por esse tipo de poluição.
III. A poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental dos cidadãos. Ela é considerada um tipo de crime ambiental e pode ser causada por sirenes, caixas de som e até mesmo turbinas de aviões.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O termo “poluição sonora” refere-se ao conjunto de todos os ruídos provenientes de uma única fonte sonora, exclusivamente, manifestado ao mesmo tempo num lugar fechado ou com reverberação latente.
II. A poluição sonora não afeta a qualidade de vida da população, pois ela ocorre durante pequenos intervalos de tempo, devido à velocidade de propagação do som que torna esses eventos breves.
III. O termo “poluição sonora” apenas é aplicável à prática de acionamento de buzinas e/ou de sirenes acima dos limites auditivos normais por um período superior a trinta minutos ininterruptos.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O acidentado de choque elétrico ou com traumatismo violento que julgar nada ter sofrido deverá tentar levantar-se rapidamente, pois manter-se imóvel – ainda que para um rápido exame nas áreas que sofreram alguma lesão – ampliará o agravo à saúde do acidentado.
II. Diante de uma vítima de acidente, deve-se observar o seu estado psicológico, pois essa condição determina a capacidade de regeneração de cada indivíduo. Ou seja, o acidentado pode se regenerar mais facilmente se ele estiver com medo, ansioso e sem confiança em quem está cuidando.
III. Qualquer pessoa treinada poderá prestar os primeiros socorros a uma vítima de acidente, conduzindo-se com serenidade, compreensão e confiança. Nesse contexto, é importante manter a calma e o próprio controle, além, claro, de manter o controle de outras pessoas próximas.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Independentemente das circunstâncias de cada acidente, é importante manter próximos os curiosos, para evitar confusão e para ter espaço em que se possa trabalhar da melhor maneira possível. Deve-se também evitar o pânico e procurar a colaboração de outras pessoas, dando ordens breves, claras, objetivas e concisas.
II. Quando alguém se machuca, deve-se evitar prestar os primeiros socorros durante os primeiros quinze minutos, pois é nesse período – denominado de intervalo de latência – que o corpo humano produz os anticorpos que vão atacar o possíveis microrganismos invasores.
III. Ao se prestar os primeiros socorros, é importante verificar se há lesão no tórax da vítima, se há dor quando ela respira ou se há dor quando o tórax dela é levemente comprimido. Esse diagnóstico preliminar indica que, se a vítima sentir qualquer grau de dor, certamente ela possui uma fratura exposta.

Marque a alternativa CORRETA: