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Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O medicamento de função paliativa é aquele que tem a capacidade de diminuir os sinais e os sintomas da doença, mas não promove a cura, como ocorre com os antihipertensivos, que diminuem a pressão arterial, mas não curam a hipertensão arterial.
II. Alguns medicamentos têm função diagnóstica, pois auxiliam no diagnóstico, elucidando exames radiográficos. Como exemplo, pode-se citar os contrastes que, associados aos exames radiográficos, auxiliam em diagnósticos de patologias.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O processo de trabalho do técnico em enfermagem deve ser realizado sem qualquer planejamento prévio, seguindo exclusivamente as solicitações e os pedidos dos pacientes da unidade de saúde, na ordem em que tais pedidos se apresentam.
II. O número de Agentes Comunitários de Saúde por equipe deve ser definido de acordo com base populacional, critérios demográficos, epidemiológicos e socioeconômicos, de acordo com definição local.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo,200 pessoas, sendo a média recomendada de 180, respeitando critérios de integralidade e publicidade para essa definição.
II. As visitas domiciliares das equipes de Atenção Básica não devem ser programadas, pois o planejamento prévio de tais ações pode prejudicar a efetividade delas e pode levar os pacientes a disfarçar os sintomas dos agravos à sua saúde.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Compete unicamente às Secretarias Municipais de Saúde garantir a infraestrutura adequada e as boas condições para o funcionamento de todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
II. São atribuições comuns a todos os profissionais da Equipe da Atenção Básica realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O ambiente físico organizado, a postura displicente do servidor e a falta de informações disponíveis na entidade são fatores que influenciam positivamente a qualidade no atendimento ao público de uma instituição governamental.
II. O servidor público deve demonstrar proatividade, inabilidade, atenção e boa educação ao realizar o atendimento a um cidadão que busca os serviços prestados pela entidade, seja presencialmente ou por telefone.

Marque a alternativa CORRETA: