Questões de Concurso
Filtrar
6.731 Questões de concurso encontradas
Página 112 de 1.347
Questões por página:
Existem grandes distorções quanto às nomenclaturas “Comunidade Britânica”, “Reino Unido”, “Grã- Bretanha” e “Inglaterra”, já que muitas pessoas acreditam tratar-se de sinônimos. Sobre esses conceitos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) A Grã-Bretanha é formada por Inglaterra, Escócia e País de Gales que se encontram situados numa mesma ilha.
( ) O Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda e Irlanda do Norte.
( ) A moeda corrente no Reino Unido é o Euro, com exceção da Inglaterra que mantém a libra até 2012, quando fará um plebiscito popular.
( ) A Comunidade Britânica é formada por 53 estados independentes – o Reino Unido está incluído como um único estado – dentre os quais podemos destacar Austrália, África do Sul e Índia.
A sequência está correta em:
Analise as afirmativas:
I. Uma das maneiras de traduzir matematicamente alguns fenômenos é através do estabelecimento de relações de dependência entre as quantidades ou grandezas observadas.
II. A geometria estimula a capacidade de observação do aluno, sua criatividade, por meio do uso de formas geométricas para visualizar, representar ou descrever objetos.
III. O raciocínio lógico-dedutivo, no qual provam-se fatos novos a partir de fatos conhecidos, é a base do conhecimento científico, sendo aplicado com frequência em discussões e debates.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Sobre o processo de avaliação em matemática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) O erro na resolução de um problema ou em uma avaliação deve ser encarado como uma oportunidade ideal de revisão de conceitos e estratégias de solução.
( ) O professor deve buscar selecionar e registrar situações e procedimentos que possam ser avaliados de modo a contribuir efetivamente para o crescimento do aluno.
( ) O professor deve incentivar e abrir espaço para que os alunos exponham, oral ou de forma escrita, suas observações, suas dificuldades e seus relatos sobre as atividades e conteúdos trabalhados.
A sequência está correta em:
De acordo com o CBC de matemática, um dos principais objetivos do ensino de matemática, em qualquer nível, é o de desenvolver habilidades para a solução de problemas. O constante desenvolvimento das habilidades para a solução de problemas envolve as seguintes estratégias, que devem tornar-se hábito para o aluno:
I. Estudar casos especiais mais simples usando-os para elaborar estratégias de resolução de casos mais complexos ou gerais.
II. Usar figuras, diagramas e gráficos, tanto de forma analítica quanto intuitiva.
III. Perceber padrões em situações aparentemente diversas.
IV. Fazer uso do método de tentativa e erro, elaborando novas estratégias de solução a partir da análise crítica dos erros.
Estão corretas apenas as afirmativas: