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Conforme os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, os profissionais que atuam nas Instituições Públicas de Educação Infantil devem, EXCETO:
Vygotsky e Piaget concebem a criança como um ser ativo, atento, que cria hipóteses sobre seu ambiente. Entretanto, há diferenças como cada uma concebe o processo de desenvolvimento.” Considerando estes dois grandes estudiosos, está INCORRETO afirmar que:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, Lei nº.9394/1996, acerca da Educação Infantil, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) A avaliação deverá ser realizada mediante acompanhamento e registro de seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção. E somente para o acesso ao Ensino Fundamental serão atribuídas notas mediante avaliação quantitativa.

( ) A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 5 anos de idade em seus aspectos psicológico, físico e social, completando a ação da família e da comunidade. (Art.29 – modificado pela Lei nº.11274/2006)

( ) A Educação Infantil será oferecida em creches para crianças de dois anos de idade a quatro anos.

( ) A Educação Infantil com prioridade é de competência dos municípios.

A sequência está correta em:
O estudo das diferentes pedagogias constata a existência de um conjunto de influências teórico-metodológicas, permeando a construção das propostas curriculares, ao longo da história da escola. Analise o quadro apresentado com as diferentes concepções pedagógicas, identificando a alternativa correta em ambas:
Construir uma proposta pedagógica para a Educação Infantil significa:

I. Além de contemplar o educar, cuidar e brincar, as ações pedagógicas para auxiliar crianças contemplam também princípios éticos, políticos e estéticos e são desenvolvidas com autonomia pelas instituições a partir das orientações legais.

II. A elaboração, a implementação, o acompanhamento e a avaliação das propostas pedagógicas seguem os princípios de participação, compromisso, contextualização, historicidade, unidade, intencionalidade, consistência coerência, provisoriedade e organização.

III. Adotar posturas condizentes para o desenvolvimento das capacidades cognitivas o quanto antes, para que as crianças possam ir aos poucos, adaptando-se às necessidades da sociedade vigente.

IV. Respeitar o estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil na escolha das concepções, das metodologias e das estratégias pedagógicas.

Estão corretas apenas as afirmativas: