Filtrar


Questões por página:
No que se refere aos registros contábeis na Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).Com a aprovação de um orçamento de uma determinada entidade pública e a arrecadação de certa receita, os registros contábeis, de acordo com o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, seriam:
I. Pela previsão da receita no momento da aprovação da Lei Orçamentária: D-Previsão unicial de receita; C-Receita a realizar.

II. Pela previsão da receita no momento da aprovação da Lei Orçamentária:
D-Receita a realizar;
C-Receita realizada;
D-Controle da disponibilidade de recursos;
C-Disponibilidade por destinação de recursos.

III. Pelo registro da arrecadação da receita durante a execução do orçamento:
D-Previsão unicial de receita;
C-Receita a realizar.

IV. Pelo registro da arrecadação da receita durante a execução do orçamento:
D-Receita a realizar;
C-Receita realizada;
D-Controle da disponibilidade de recursos; C-Disponibilidade por destinação de recursos.
Quanto ao regime contábil aplicado à contabilidade pública, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A contabilidade pública adota o regime contábil misto, ou seja, regime de caixa para as receitas e de competência para as despesas.
II. A contabilidade pública adota o regime contábil misto, ou seja, regime de competência para as receitas e de caixa para as despesas.
III. A Lei 4.320/1964 estabelece que pertencem ao exercício financeiro apenas as despesas nele legalmente empenhadas.
IV. A Lei 4.320/1964 estabelece que pertencem ao exercício financeiro apenas as receitas nele arrecadadas.
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). A entidade do setor público deve manter sistema de informação refletido em plano de contas que compreenda:

I. a terminologia de todas as contas e sua adequada codificação, natureza e o grau de desdobramento, possibilitando os registros de valores.
II. a função atribuída a cada uma das contas e o funcionamento das contas. Contas específicas que possibilitem a apuração de custos.
III. a utilização do método das partidas dobradas em todos os registros dos atos e fatos que afetam ou possam vir a afetar o patrimônio das entidades do setor público.
IV. tabela de codificação de registros que identifique o tipo de transação, as contas envolvidas e a movimentação a débito e a crédito.
Conforme o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, as contas contábeis são classificadas segundo a natureza de informações que evidenciam. Sobre as contas que registram, processam e evidenciam os fatos financeiros e não financeiros relacionados com as variações qualitativas e quantitativas do patrimônio público analise a assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Evidenciam contas com informações patrimoniais.
II. Evidenciam contas com informações de natureza orçamentária.
III. Evidenciam contas com informações de natureza típica de controle.
IV. São representadas pelas contas que registram aprovação e execução do planejamento e orçamento.