Filtrar


Questões por página:
Mulher de 62 anos queixa-se de dor epigástrica associada a náuseas e hipotensão, de início há aproximadamente uma hora. É portadora de HAS e Diabetes Mellitus (DM), além de dislipidemia. Na admissão, apresenta pressão arterial de 84x43mmHg e má perfusão distal. Ausculta pulmonar sem alterações. Após a realização do ECG (mostrado a seguir), assinale a alternativa correta.


Um homem de 47 anos procura atendimento médico de urgência com queixa de dor torácica tipo aperto de início há aproximadamente 40 minutos. Refere histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e dislipidemia. Trouxe um eletrocardiograma realizado há cerca de 30 dias, com bloqueio de ramo esquerdo. Após realização de um novo ECG (mostrado a seguir), qual é a conduta adequada?
Imagem associada para resolução da questão
Joana, de 30 anos, previamente hígida, comparece ao consultório de seu médico desejando realizar um check-up. Nega qualquer sintoma. Seu médico esclarece que não há qualquer benefício na investigação de jovens assintomáticos como ela, mas, devido à insistência de Joana, solicita alguns exames. Entre eles o eritrograma, cujo resultado foi: Hb 9,0 g/dL, Ht 27%, VCM 88 fL, CHCM 32, RDW 17%. A mais provável hipótese diagnóstica considerando apenas os dados apresentados é de
Assinale a alternativa que apresenta apenas causas de choque distributivo.
A principal via de transmissão da Hanseníase é