Questões de Concurso
Filtrar
9.739 Questões de concurso encontradas
Página 251 de 1.948
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
Observe a tabela, a seguir, e assinale a alternativa que apresenta a única palavra que não pode ser considerada um cognato.
Disciplina:
Português
Há diversas estratégias de leitura, como nos apresenta Souza (2005, p.28). Uma delas é acionada como um “recurso acerca do assunto, pois a compreensão do texto vai depender em grande parte do conhecimento que o leitor já possui e que se encontra armazenado em sua memória. Este conhecimento resulta da aprendizagem acumulada ao longo do tempo e pode ser acessado para auxiliar na interpretação de informação de textos. Possibilita a formulação de hipóteses e inferências partindo da leitura do texto. Para ativá-lo o leitor deve prestar atenção em títulos, subtítulos e figuras, por exemplo, e tomá-los como ponto de partida”. Assinale a alternativa que apresenta a estratégia descrita.
Disciplina:
Português
Leia a afirmativa a seguiir e assinale a alternativa que apresenta a qual estratégia ela se refere: “A estratégia de supor e adivinhar, levantar hipóteses e confirmá-las ou não. O contexto e o próprio texto fornecem informações para o esclarecimento do significado de uma palavra, observe as palavras anteriores e posteriores. Também é útil quando há a necessidade da percepção das ideias que não estão evidentes no texto, naquelas ocasiões em que há a necessidade de ler nas entrelinhas”. (SOUZA,2005, P.46)
Disciplina:
Inglês
Parafraseando Michael Swan (2005), um marcador de discurso ou marcador discursivo é uma palavra ou expressão que indica a atitude do falante em relação ao que está dizendo. Assinale a alternativa correta a partir do marcador discursivo na sentença: “Uhuu!!! This test is so easy”.
Disciplina:
Inglês
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta em referência à estratégia de leitura skimming.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.